A vida te trata como você se trata

A vida te trata como você se trata!!!


Quando li essa frase (atribuída ao escritor Gasparetto) fiquei bastante impressionada com a verdade que ela trás e desde então tenho estado mais atenta ao tratamento que dispenso a mim mesma.

E como melhorar o tratamento dado a sim mesma (o)? Fácil, basta imaginar o que gostaria que fizessem por você, frequentemente gostaríamos que os outros tivessem para conosco um tratamento exemplar, amoroso e cheio de cuidados, pois bem, imagine o cônjuge perfeito, o que ele faria? Quais seriam as primeiras palavras do dia, positivas com certeza, cheias de elogios, faça a si, então, os elogios, faça uma lista do que gostaria de receber, um olhar envolvente, daqueles que parece que deixa a gente despida? Olhe-se então no espelho! Um carinho, um café especial? Faça por si.

Não estou falando aqui de auto-suficiência, de não buscar por companhia agradável e amorosa, eu falo aqui de não esperar dos outros aquilo que nem você faz por si, porque se esperar, provavelmente nunca vai achar.

Auto-cuidado, auto-amor, auto-carinho, auto respeito, é disso que falo, dê a si primeiro, não fique apenas esperando dos outros, até mesmo porque quando você tiver intimidade consigo mesma poderá, de verdade se abrir pra receber tudo de bom que outra pessoa possa te oferecer, e mais do que isso pode receber tudo de bom que o Universo tem para te ofertar.

Com amor,
Iracema

Comentários