Autoestima e Empreendedorismo

Autoestima e Empreendedorismo

Como a autoestima pode influenciar no seu negócio?

Quando se é autônomo, MEI, ou tem um pequeno negócio o seu estado emocional reflete diretamente nos resultados do negócio.

A autoestima é formada por diversos fatores e se manifesta também com diversos sintomas, um dos sintomas, ou resultado da baixa autoestima é a crença de não merecimento.
Não mereço o quê? Hora, não mereço ser feliz, diz o inconsciente daquela pessoa que tem baixa autoestima e um negócio de sucesso traz sensação de felicidade, de completude de sucesso, satisfação, etc, etc…. entra em campo, então a auto sabotagem pra poder estragar as coisas no trabalho e não sentir todas essas coisas boas.

Seu negócio vai mal? Olhe pra dentro de você, avalie, reflita o quanto você se sente merecedor, merecedora de verdade de ter um negócio próspero.

Não tente separar tanto, fazer mil alterações no negócio e não trabalhar a si mesmo, na verdade, não adianta nem mesmo mudar de negócio, sério, eu já tentei isso também e por mais de uma vez, teimosia não vai adiantar, autoconhecimento sim, seu negócio não tem vida independente, ele é o que você faz dele, ele é reflexo de você. Doido né? Mas é assim que é.

Deixo um exercício que deve ajudar você driblar a alto sabotagem:
Visualização: Todos nós sabemos que tudo o que existe, tudo mesmo, a cadeira em que você está sentado, o computador ou celular no qual você está lendo esse artigo, tudo, tudo o que existe para se materializar precisou primeiro passar pelo pensamento de alguém, e por mais de uma vez.

Quero com isso dizer que se você nem formulou no pensamento a situação desejada, dificilmente ela chegará até você. Então, visualize! Não se trata simplesmente de ser otimista, mas sim de produzir no seu inconsciente a possibilidade desejada.

Para fazer uma visualização criativa é super simples, imagine-se com o máximo de detalhes, sinta a sensação que sentirá quando isso acontecer, veja o que você verá, imagine os sons que você ouvirá quando tiver conquistado o seu objetivo.
Essa indução é claro, tem muito mais força quando conduzida por um profissional, mas se isso não for uma possibilidade pra você no momento, simplesmente vá repetindo e repetindo.

Finalizando, se você está com problemas no seu negócio, busque por ajuda profissional, não pense que “vai passar” por si mesmo, “é a crise”, “tá todo mundo assim”, “é assim mesmo” e tantas outras desculpas possíveis, quanto antes buscar por soluções, mais rápido será e mais chances de solução você terá.

Boa sorte,
Com amor
Iracema Rodrigues

61 98565-2526

Comentários