A GRANDEZA DA SEXUALIDADE

ESTUDOS E REFLEXÕES SOBRE O "RELACIONAMENTO DE CASAL" À LUZ DA CONSTELAÇÃO FAMILIAR.

TEMA 2: A GRANDEZA DA SEXUALIDADE
Através da consumação do amor cria-se entre o homem e a mulher um vínculo profundo. Esse vínculo é indissolúvel, mas não por causa do matrimônio, senão pela consumação do amor. Até em casos de incesto ou estupro origina-se frequentemente esse vínculo. Isso diz algo sobre a grandeza da sexualidade.


Alguns pensam que a sexualidade é algo mau. Entretanto, ela é um instinto poderoso e irresistível. A sexualidade leva adiante a vida contra todos os obstáculos. Nesse sentido, a sexualidade é maior que o amor. Quando os parceiros olha-se nos olhos ao se amar, isto é a realização de seu amor recíproco. O reconhecimento da grandeza do ato sexual é a principal condição para que o amor dê certo.


Existe um dito maldoso: “Os homens só querem uma coisa e as mulheres querem outra coisa”. Portanto, aquele parceiro que só "quer aquilo”, quer o certo. Às vezes, em um relacionamento se desenvolve um jogo de poder ao redor da realização do amor. Por exemplo, se um deles quer e deseja e o outro só concede, este se coloca em uma posição de superioridade. O parceiro que precisa e deseja fica, com isso, em uma posição inferior e isso destrói o amor. O amor se baseia na igualdade do querer e do conceder. O amor só dá certo quando ambos estão certos de que o seu desejo está bem resguardado pelo outro, e, portanto, ambos querem e concedem com amor. E é óbvio que isso deve estar imbuído de respeito.

Texto do livro para que o amor dê certo de Bert Hellinger

Se você chegou até esse texto e não está no grupo de whats e quiser entrar, aproveite a edição gratuita esse mês. Solicite me enviando uma mensagem no meu WhatsApp

Iracema Rodrigues
Coach de Autoestima e Terapeuta de Relacionamentos
Treinamentos e Atendimentos também pelo WhatsApp
61 98565-2526

Se esse texto lhe serviu, compartilhe o endereço do blog em suas redes sociais (www.coachiracemarodrigues.blogspot.com) e deixe seu comentário.

Paz e bem!


Comentários