QUANTA DOR VOCÊ É CAPAZ DE SUPORTAR? E POR QUANTO TEMPO?



Nessa semana, o filho de uma prima faleceu, até aí um fato bastante corriqueiro, já que a cada segundo morrem muitas e muitas pessoas, mas alguns fatos nessa história chamam a atenção pela peculiaridade.

Primeiro, ele tinha apenas 16 anos, circunstâncias que levaram ele a óbito: ao correr atrás de uma pipa, caiu em um buraco, isso a cerca de 2 meses antes de falecer, sentindo muito dor era tratado em casa com analgésicos.

Me pergunto: porque ele não chorou mais alto quando a dor vinha, porque ele se conformou? E a única resposta que vem é: “Ele estava a serviço”, a serviço de seu campo familiar. Um herói de certa forma, um mártir, de certa forma…

Mas isto também é decorrente de uma sociedade em que não é permitido adoecer e ainda assim ter sua dignidade preservada. Quem sofre, se esconde. Quem sofre esconde sua dor, ou você acredita que todas as pessoas que postam fotos no facebook fazendo caras e bocas estão mesmo super felizes, o tempo todo?

Hoje quero dizer a você que se você sofre, independente do tamanho que ela pareça ter, independente  do tipo de dor (física ou emocional) grite, se já está gritando, grite mais alto, busque por ajuda, não espere piorar para então ir em busca de uma solução, vá agora!

Estude, vá no seu lugar de fé, contrate um terapêuta, ligue pra um amigo, sei lá, qualquer coisa, mas não se esconda, não esconda a sua dor.

Sim, é verdade, os outros não terão parâmetros para entender a sua dor, cada dor é única, mas ao pedir ajuda você se coloca na direção da solução.

Atenção: Não confunda buscar ajuda com fazer reclamações da vida. Quem reclama quer continuar na mesma.

E caso resolva recorrer à fé ao sagrado, lembre-se de quê existe um lugar que é um dos mais sagrados que existe, vou te falar dele com as palavras de uma poetisa, que diz assim:

Meu irmão, tuas preces mais singelas,
São ouvidas no espaço ilimitado,
Mas sei que às vezes choras consternado,
Ao silêncio da força que interpelas,
Volve ao teu templo interno abandonado
A mais alta de todas as capelas,
E as respostas mais lúcidas e belas
Hão de trazer-te alegre e deslumbrado,
Volve o teu coração em cada prece
Deus responde em ti mesmo e te esclarece
Com a força eterna
Da consolação
Compreenderás a dor que te domina
Sob a linguagem pura e peregrina
Da voz de Deus em luz de redenção

Da voz de Deus em luz de redenção.

"Auta de Souza"

Em homenagem a Adriano Roberto, falecido essa semana aos 16 anos.

Iracema Rodrigues
20.02.2018

Comentários

  1. quem reclama nan quer sair de onde está.
    Isso mexeu comigo pois, não há dor pior que a da alma.
    Gostaria de saber mais sobre esse assunto tenho buscado ajuda mas não tive exêxi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, escrevo sobre Constelação Familiar que é uma terapia que vem ajudando muita gente a curar suas dores a partir da compreensão sistêmica. Você pode encontrar conteúdos no instagram e no facebook buscando por 'constelacao.familiar.onli01" ou utilizando a rasteg "iracemarodrigues". Também pode solicitar as dicas que envio na minha lista de transmissão pelo whatsapp, o número é 61 98565-2526. Gratidão pelo seu contato.
      Sucesso!

      Excluir

Postar um comentário